Kurosaki Ichigo após uma série de incidentes ele acaba se tornando um Shinigami, que são responsáveis pelo fluxo de almas do mundo real até a Soul Society, assim como combater os espíritos malígnos, Hollows. Porém, conforme ele começa a se envolver com o mundo espiritual, ele acaba no meio de uma trama que ameaça a existência de ambos os mundos.
No mundo de Bleach existem duas entidades principais: os humanos e os espíritos. Dentro de cada humano está um espírito. Esses espíritos podem se mover livremente pelo nosso mundo que ninguém perceberá, com exceção de pessoas com forte capacidade espiritual. Um espírito que ainda não está morto quando acontece de sair de seu corpo estará preso por uma corrente. Quando morto ele se separa de seu corpo e a corrente quebra
Em 2002 a tv japonesa começa a passar um novo anime, uma febre baseado no mangá criado por Masashi Kishimoto , Naruto. A série é ambientada no mundo fictício chamado de Shinobi, um mundo dividido em 5 países: Pais do fogo, da água, do vento, da terra e do trovão. O protagonista Uzumaki Naruto é um menino órfão que vive na Vila oculta da Folha (Konoha), a vila ninja do país do fogo. Toda vila ninja tem a função de proteger as demais vilas do seu país, como uma espécie de exército de ninjas que realiza diversas missões em nome da segurança de seu povo. A história do anime gira em torno de Naruto em sua jornada através de sua infância, passando por diferentes etapas de seu desenvolvimento como ninja e sua sina de ser um Hakage(Chefe e ninja mais forte da vila). Além de ser órfão, Naruto é visto pelos moradores da vila com desprezo e medo, pois ele na verdade tem dentro de seu corpo, a raposa demônio de nove caudas (Kyuubi) selada desde seu nascimento pelo antigo Hokage . Ao passar no exame da Escola e tornar-se um ninja, o personagem dá início à sua jornada para se tornar um grande ninja e vai aos poucos criando laços de amizade com os parceiros de equipe e seus professores.
Os pontos fortes de Naruto vão muito além das cenas de lutas e ação. A série tem uma forte raiz cômica, além de seu protagonista ter um grande carisma que conquista os espectadores desde o primeiro episódio. Além de comédia e ação é presente na série, o drama, com capítulos que trazem a tona questões profundas e filosóficas. Em resumo vale a pena assistir mesmo se o espectador não for fã do gênero. Fica o conselho para livrar-se dos preconceitos e assistir esta boa história que tem potencial de agradar públicos muito mais vastos do que apenas o público infantil. Nota para Anime: 8,5
Bem, com um grande fã de animes, em minha opinião humilde e sincera, One Piece é o melhor anime desta época(não mais que CDZ que postarei em breve). Com um principal fora do comum e cativante, Luffy é um principal diferenciado dos demais, pois com ele não tem meias palavras e nem muitos diálogos se ele quer algo sai da frente porque o Chapéu de Palha não é brincadeira. O jovem Luffy tem uma grande sonho ambicioso, em se tornar o rei dos piratas tomando o posto deixado pelo o Rei dos Piratas Gol D. Roger e encontrar o seu grande tesouro, o One Piece. Nessa grande aventura de muito suspense, aventura, drama e muita mas muita ação o Luffy vai contar com a ajuda de seus amigos nessa jornada.
Acho que o grande sucesso hoje de One Piece se baseia na sinceridades dos personagens, a força de vontade de cada e os traços das expressões do anime, deixando qualquer um que o assistir com o mesmo sentimento que estão passando. Os Fillers de One Piece além de não serem muitas, não são cansativos, diferente de Naruto que particularmente a história original do anime que deveria se chamar de Fillers.
Para quem nao assistiu ainda, assistam pois é uma anime que realmente vale a pena ser assistido e que traz várias lições de vida, de amizade e de força de vontade. Nota para Anime: 9.6
Download dos episódios: Episodio novo 30/08/2012 :
Death Note é um anime desigual, lançado em 2006, com um enredo e personagens que agrada todos os estilos de públicos. A história é baseada em uma figura tanto quanto peculiar no folclore japonês, O Shinigami. Tudo bem que muitos irão se perguntar, o que seria esse tal Shinigami!? Ele é uma espécie de ceifador, no próprio anime é passado por uma figura mitológica que cada um possui um caderno, o seu Death Note, ao escrever o nome de alguma pessoa nele, essa pessoa simultaneamente morrerá. Com base nisso, o anime tem como o seu protagonista o melhor estudante do Japão, Yagami Raito, pois em um dia normal e entediante encontra este caderno estranho e misterioso caído no chão. Lendo todas as descrições do Death Note, que ficava na parte de trás do caderno, ele começou a duvidar de sua autenticidade até testá-lo e comprovar que o seu poder era verdadeiro. Dias se passam e ele tem uma visita meio inesperada do verdadeiro dono do caderno, o Shinigami Ryuku. E com isso começa a sua estrada de serial Killer, mas de um modo diferente dos assassinos que vemos por ai, vamos dizer que matar inocentes não faz o seu estilo...
Nota do Anime: 9.6
Abertura do Death Note:
Para aqueles que queiram saber como realmente é este anime os links para download estão logo aqui a baixo:
Abrir o blog falando de um jogo tão excepcional, violento e sangrento já visto nos consoles é realmente uma satisfação grande. Muitas cabeças já rolaram por vários televisores que o Deus da Guerra decapitou. Kratos um "mero" espartano já derrotou vários monstros, humanos, deuses, titãns entre inúmeros inimigos de forma sútil e piedosa. Fizemos uma lista das sete finalizações mais grosseiras, agressivas e violentas desse impiedoso Espartano. Veja a baixo os videos:
Realmente, criar algo novo é difícil, mas criar algo inovador no mundo dos games é muito mais desafiador. Por isso que a Sony junto com David Jaffe nos presentearam com esse grande e sanguinolento game. Mas a grande pergunta é, O que faz o God Of War ser um jogo para estar no hall da fama dos games? Começamos com sua história, a clássica mitologia, que não deixa, nós jogadores cansados de assistir e sempre jogando mais para saber o que vai acontecer, pois os flashbacks são curtos e que deixa sempre dúvidas, como? e ai? e agora? Mas não é só isso que marca no jogo, o ponto forte dele é sua jogabilidade, esse sim é o ponto crucial de sua febre. Os botões com suas finalidades fáceis de jogar e a câmera sempre bem posicionada, fazem o jogo mais eletrizante e emocionante, além dos seus ótimos gráficos, um principal que é um anti-herói bem carismático do seu modo claro e particularmente um sistema de batalha único. Para quem não jogou ainda, eu aconselho God Of War I, II para PS2, God Of War: Chains of Olympus e God Of War:Ghost of Sparta para PSP, God Of War III para PS3 e em breve o novo lançamento possível neste ano de 2012 para PS3 o God Of War:Ascension.